Diploma de Mérito Policial ao Policiais Militares do Destacamento de Dom Bosco

por dbo — publicado 19/12/2019 09h48, última modificação 19/12/2019 09h48
Vigésima Primeira Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Dom Bosco, em 16 de dezembro de 2019, foi realizada a entrega dos diplomas de Mérito Policial aos Policiais Militares do Estado de Minas Gerais, lotados no Destacamento de Dom Bosco: 3º SGT PM ANTÔNIO MARCOS ROCHA DA SILVA, 3º SGT PM VANDERLEI PORFÍRIO, Cb PM ISMAEL ALFREDO GOMES, Cb PM JOSÉ MARIA FERREIRA DA SILVA, Cb PM AILTON CARLOS DE OLIVEIRA e Cb PM RENATO DOUGLAS BRAGA DA SILVA, na conformidade do artigo 4º da Resolução nº 56, de 07 de outubro de 2009 (Código de Homenagens da Câmara Municipal) e Resolução nº 107, de 10 de dezembro de 2019, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal e aprovada por unanimidade em Sessão Plenária nesta Casa de Leis.

Discurso do Presidente da Câmara Municipal:

Como Presidente da Câmara Municipal de Dom Bosco, agradeço a Deus pela honra que me foi concedida de poder estar agraciando juntamente como os membros desta casa legislativa, os policiais militares do Destacamento de Dom Bosco, com o DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO POLICIAL.

A Polícia Militar Mineira, tradicional pelos seus feitos históricos é reconhecida como uma polícia cidadã e de valores éticos e morais voltados para a dignidade da pessoa humana.

Tem como missão Promover segurança pública por intermédio da polícia ostensiva, com respeito aos direitos humanos e participação social em todo território Mineiro. Com a visão de ser reconhecida como referência na produção de segurança pública, contribuindo para a construção de um ambiente seguro em Minas Gerais.

Mesmo com o efetivo reduzido, e, muitas das vezes com pouca logística, incansavelmente, os policiais do Destacamento de Dom Bosco trabalham de forma efetiva em prol da segurança pública do povo de Dom Bosco.

Os policiais militares do Destacamento de Dom Bosco, tem reduzido os índices de criminalidade praticamente em zero nos últimos anos com a atuação rigorosa com que combatem o crime em nossa região.

Apesar da árdua missão que lhe é confiada pelo povo mineiro, em Dom Bosco, podemos dizer que marginais não se estabelecem.

É por essa razão que se justifica plenamente a homenagem que nós vereadores desta casa prestamos aqui hoje, aos policiais militares do Destacamento de Dom Bosco, com o DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO POLICIAL.

Fica aqui, portanto, o agradecimento dos parlamentares desta casa e de todo povo dom-bosquense pelo brilhante trabalho que, vocês, nobres policiais, tem feito em prol do nosso município.

Francisco Cardoso Guedes