Corregedor da Câmara Municipal é eleito

por dbo — publicado 01/09/2021 09h35, última modificação 01/09/2021 09h35
O vereador Alvim Ferreira Gonçalves foi eleito corregedor da Câmara Municipal de Dom Bosco, na Sessão Ordinária da segunda-feira (18/01). A eleição foi unânime, e o vereador era o único indicado para a função, que ele ocupará até o final de 2021.
O corregedor é uma função instituída pelo Código de Ética e Decoro Parlamentar (Resolução nº 057, de 08 de dezembro de 2009). Ele é eleito pelos vereadores e tem como competências zelar pelo cumprimento do Código de Ética e Decoro Parlamentar e corrigir os usos e abusos dos vereadores, promovendo-lhes a responsabilidade.
O Corregedor, de ofício ou mediante representação, instituirá processo disciplinar no prazo máximo de 03 (três) dias, contados do conhecimento dos fatos ou do recebimento da denúncia, e o encaminhará à Mesa da Câmara. Ele também pode receber representação de qualquer cidadão, desde que tenha elementos convincentes, a representação oferecida pelo cidadão comum, ou por qualquer entidade juridicamente constituída ou por partidos políticos, será apreciada pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, que decidirá por sua admissibilidade.
O Vereador Alvim, agradeceu pela confiança dos colegas e destacou que está a disposição para ajudar o presidente a dar sequência no trabalho que a Câmara Municipal vem desenvolvendo. O corregedor não vai ganhar remuneração extra para ser corregedor, é mais responsabilidade e compromisso.