Corregedor da Câmara Municipal é Eleito

por dbo — publicado 19/05/2020 10h25, última modificação 19/05/2020 10h30
Durante a sessão plenária do dia 18 de maio de 2020, (segunda-feira), o vereador João Alfredo da Silva (DEM) foi eleito corregedor da Câmara Municipal. O parlamentar recebeu sete votos a favor, um voto em branco e houve ainda uma abstenção. O vereador era o único candidato registrado para a função e estará à frente do cargo no ano de 2020.

A presença do corregedor na Câmara Municipal é muito importante. É preciso sempre observar o cumprimento do Código de Ética e Decoro Parlamentar a fim de termos uma atuação transparente, um posicionamento ético, com ordem e decência.

O Corregedor, de ofício ou mediante representação, instituirá processo disciplinar no prazo máximo de 03 (três) dias, contados do conhecimento dos fatos ou do recebimento da denúncia, e o encaminhará à Mesa da Câmara. Qualquer cidadão é parte legítima para oferecer representação perante o Corregedor, desde que tenha elementos convincentes e seja protocolada na Câmara Municipal.