Parabéns a Dom Bosco, pela passagem do seu 14º aniversário de criação do município.

por Edna — publicado 26/06/2013 16h47, última modificação 14/08/2015 10h23
A tão sonhada emancipação de Dom Bosco se tornou realidade através da Lei 12.030, de 21/12/95. Não podemos deixar de lembrar neste momento daqueles que de certa forma lutaram para que pudéssemos hoje comemorar mais um aniversário do nosso município: Em 29/01/1995, foi constituída a Comissão de Emancipação, que teve como membros: José Maria Macedo França, Valdeci Lourenço de Araújo, Antônio José da Silva, Francisco Cardoso Guedes, João Alfredo da Silva e Mário Basílio de Oliveira. Em 08/03/1996, pelo Decreto 008/1996, foi instituída a Comissão Paritária, que teve como membros: Maria Aparecida Silva Ricardo, Dorinato Cordeiro da Silva e Mário Antônio Basílio e uma vez mais a participação do saudoso José Maria Macedo França, que enquanto viveu lutou para que Dom Bosco tivesse dias melhores. Eles contribuíram e continuarão sempre como parte da nossa história.

Ao completar mais um ano de emancipação, temos a certeza de que o balanço de conquistas deixa um saldo positivo, através do aprendizado constante, que certamente será utilizado por cada um dos cidadãos, para dar forma à sociedade que todos desejam. Que além de bela, continue bonita no espírito de cada morador, buscando sempre incrementar seu progresso e desenvolvimento de forma democrática e inovadora, educando nossas crianças, dando oportunidade para nossos jovens e qualidade de vida para nossos idosos, para que o futuro seja promissor, pois muitas sementes ainda irão germinar.

Parabéns ao nosso querido município, pela passagem do seu 14º aniversário. Parabéns aos munícipes, que sonham, que buscam projetos e aceitam o desafio de fazer o melhor, não perdendo de vistas os anseios e que  cumprem a missão de contribuir para o desenvolvimento do município, sempre buscando fazer dias melhores. Na certeza de que o ritmo desse sucesso continue embalando essa bonita estância.

Parabéns Dom Bosco! E que nosso padroeiro São Dom Bosco “Que na sua imagem humilde e sempre sorridente, tão bem representa o povo dom-bosquense” nos proteja sempre!  (José Maria Macedo França)